Seja bem vindo

O Hotel Green Garden é uma companhia de teatro de pesquisa formada em 2007 que busca uma re-ligação com o universo mítico do teatro, priorizando a relação entre tempo e espaço cênico, os rituais enquanto processos teatrais e a poética da imagem.

O processo criativo da companhia tem como referência as pesquisas desenvolvidas pelo diretor teatral Antunes Filho, com quem Ivan Feijó trabalhou no CPT (Centro de Pesquisa Teatral) por quatro anos na década de 80. A cia. tem aprofundado sua pesquisa à partir das obras de Gordon Craig, Adolfo Appia, Antonin Artaud, do cineasta Andrei Tarkovsky, do poeta Federico Garcia Lorca, de Mircea Eliade e Junito de Souza Brandão, além dos diretores Peter Brook, Tadeusz Kantor e da coreógrafa Pina Bausch.

Em seus dois anos de atividade, 0 Hotel Green Garden apresentou o espetáculo O Concílio do Amor (2007) de Oskar Panizza e a performance Os Cantos do Hotel (2009) composta de poemas de Federico Garcia Lorca.

sábado, 4 de abril de 2009

Os Cantos do Hotel


OS CANTOS DO HOTEL
Direção de Ivan Feijó
Baseado nos Poemas de Nova Iorque de Federico Garcia Lorca
Estreia dia 16 de abril de 2009 no Cabaret O INFLAMÁVEL


Henrique Sverner
Escrita pelo poeta espanhol Federico Garcia Lorca, a série de poemas “Poeta em Nova Iorque” serviu de base para a composição de uma coletânea de representações simbólicas, composta de sete quadros de aproximadamente oito minutos cada. Cada quadro é a personificação de um arquétipo presente nos poemas. Lorca os escreveu durante sua estada em Nova Iorque em 1929 em plena crise econômica mundial; O poeta propõe uma abordagem surrealista e profética de uma sociedade que à partir das dificuldades materiais, começa a dar indícios da deterioração de suas relações pessoais e moral. Um tema de atualidade contundente encenada pelos misteriosos hóspedes desse drama em vista da crise econômica global que atravessamos hoje.

Marina Patari

O Cabaret O Inflamável é o espaço ideal para abrigar os hóspedes do Hotel Green Garden nesse novo trabalho. Os quadros propostos pelo diretor Ivan Feijó lembram avatares fantasmagóricos. Aparições num corredor de hotel escuro onde o tecido dos sonhos parece envolver todo o lugar.


Larissa Vieira
Nesse ambiente imagético, os personagens vão surgindo um a um e vivendo seus sonhos proféticos, espalhados pelo espaço, quebrando a relação de frontalidade e envolvendo o público por inteiro. Enquanto um jovem sonhador encontra a redenção no palco, uma mulher desiludida entra pela porta da rua. A ação toma conta de todo o espaço, entrecortada pela apresentação de um novaiorquino cadavérico, que enaltece a cidade que o acolheu.

Dandara Monteiro

Cantos do Hotel nos transporta para um tempo alternativo, busca uma realidade distendida, uma dimensão renovada do fenômeno teatral.

João Hannuch
“Que serafim de chamas busco e sou!
Mas o arco de gesso,
Quão grande, quão invisível, quão diminuto!,
Sem esforço.”




Guilherme Rodio
“Pelo céu ninguém dorme
Ninguém, ninguém
Não dorme ninguém.”

Sabrina Orthmann


“Há um homem descolorido que se está banhando no mar;
É tão terno que os refletores lhe comeram brincando o coração.”



Fernanda Jimena

Quintas-Feiras às 21:00h
Duração: 50 minutos
Censura: 18 anos
Local: O INFLAMÁVEL
Rua Maria Borba, 87 – Consolação – São Paulo
Estacionamento na Rua Cesário Mota Junior
Estréia 16 de abril de 2009
Preço: R$15,00
Tel: (11) 2533-8543