Seja bem vindo

O Hotel Green Garden é uma companhia de teatro de pesquisa formada em 2007 que busca uma re-ligação com o universo mítico do teatro, priorizando a relação entre tempo e espaço cênico, os rituais enquanto processos teatrais e a poética da imagem.

O processo criativo da companhia tem como referência as pesquisas desenvolvidas pelo diretor teatral Antunes Filho, com quem Ivan Feijó trabalhou no CPT (Centro de Pesquisa Teatral) por quatro anos na década de 80. A cia. tem aprofundado sua pesquisa à partir das obras de Gordon Craig, Adolfo Appia, Antonin Artaud, do cineasta Andrei Tarkovsky, do poeta Federico Garcia Lorca, de Mircea Eliade e Junito de Souza Brandão, além dos diretores Peter Brook, Tadeusz Kantor e da coreógrafa Pina Bausch.

Em seus dois anos de atividade, 0 Hotel Green Garden apresentou o espetáculo O Concílio do Amor (2007) de Oskar Panizza e a performance Os Cantos do Hotel (2009) composta de poemas de Federico Garcia Lorca.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Bons bocados...

"Não somente o simbolismo está na origem de toda arte, mas é a fonte de toda vida"
Gordon Craig

"Um povo que não ajuda e não fomenta o seu teatro, se não está morto, está moribundo"
Federico Garcia Lorca
"Tudo que há no amor, no crime, na guerra ou na loucura nos deve ser devolvido pelo teatro, se ele pretende reencontrar sua necessidade."
Antonin Artaud
“Quanto a mim, substituo o ato da morte por um seu símbolo. Símbolo este que pode se resumir num profundo beijo mas não na parede áspera e sim boca-a-boca na agonia do prazer que é a morte. Eu, que simbolicamente morro várias vezes só para experimentar a ressurreição.”
Clarice Lispector
"De que te serve o teu mundo interior que desconheces?
Talvez, matando-te, o conheças finalmente...
Talvez, acabando, comeces..."
Álvaro de Campos em Ficções do Interlúdio
"Mas cada um cumpre o Destino -
Ela dormindo encantada,
Ele buscando-a sem tino
Pelo processo divino
Que faz existir a estrada."
Fernando Pessoa em Cancioneiro
"... all the world's a stage (...)"
William Shakespeare em Como Gostais

Nenhum comentário: