Seja bem vindo

O Hotel Green Garden é uma companhia de teatro de pesquisa formada em 2007 que busca uma re-ligação com o universo mítico do teatro, priorizando a relação entre tempo e espaço cênico, os rituais enquanto processos teatrais e a poética da imagem.

O processo criativo da companhia tem como referência as pesquisas desenvolvidas pelo diretor teatral Antunes Filho, com quem Ivan Feijó trabalhou no CPT (Centro de Pesquisa Teatral) por quatro anos na década de 80. A cia. tem aprofundado sua pesquisa à partir das obras de Gordon Craig, Adolfo Appia, Antonin Artaud, do cineasta Andrei Tarkovsky, do poeta Federico Garcia Lorca, de Mircea Eliade e Junito de Souza Brandão, além dos diretores Peter Brook, Tadeusz Kantor e da coreógrafa Pina Bausch.

Em seus dois anos de atividade, 0 Hotel Green Garden apresentou o espetáculo O Concílio do Amor (2007) de Oskar Panizza e a performance Os Cantos do Hotel (2009) composta de poemas de Federico Garcia Lorca.

domingo, 5 de outubro de 2008

Flavia Barros - Figurinos


A estilista Flávia Barros fez sua estréia no teatro assinando o figurino do espetáculo teatral “O Concílio do Amor”. Para dar forma aos 22 figurinos usados pelos atores do Hotel Green Garden, ela optou por tecidos como viscolycra, chiffon de seda, sarja e cetim, entre outros. “A idéia era criar peças confortáveis”, define ela. Na cartela de cores tem vermelho, dourado, prateado, branco e azul. Flávia Barros foi assessorada pela modelista Jô Vasconcellos, que produziu grande parte dos looks.

A estilista é pós-graduada pela FAAP em Direção de Criação em Arte e Moda. Além de consultora da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ela também dá consultoria de criação e estilo em moda para confecções. No final de 2006, integrou a equipe que criou a marca e a coleção FAAP Moda Brasil, sob orientação de Jum Nakao.

Nenhum comentário: